Notícias

Presidente do Sindicado das Empresas de Internet do Estado de São Paulo destaca força do setor e atenção ao sistema tributário

Dentro de alguns anos, o setor de empresas de Internet será igual ou maior do que a indústria automobilística, prevê o presidente do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp), Carlos Bernardi, em palestra proferida no Futurecom, maior evento de tecnologia da informação e comunicação da América Latina.
Constituído nos últimos trinta anos, o setor que abriga empresas como provedores de conteúdo e de acesso à Internet, portais e serviços multimídia, já conta com mais de cem mil empresas no País e abriga 327 mil empregados. “É um setor forte; tudo está convergindo para a Internet”, sintetizou Bernardi.
Em sua palestra, o presidente do Seinesp fez um alerta sobre os riscos do aumento da carga tributária no Brasil. Ele observou que, pela primeira vez, o estoque da dívida tributária superou a arrecadação de impostos. Hoje, os brasileiros e as empresas devem um total de R$ 2,210 trilhões em impostos atrasados, sendo que, em 2015, a arrecadação do governo foi de R$ 2 trilhões. “A capacidade de as empresas pagarem tributos está esgotada. Se houver aumento de impostos, em vez de aumentar a arrecadação, aumentará a inadimplência”, disse.
Em sua palestra no Futurecom, Carlos Bernardi falou também da necessidade de um novo ciclo de confiança, investimento e crescimento. Para tanto, destacou a importância das reformas trabalhistas e da previdência.

Para assistir a palestra, clique aqui.

•  Veja outras notícias

Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo
Rua da Quitanda, 96 - Conjunto 31, 3º andar - Centro - CEP 01012-010 - São Paulo / SP
Fone / FAX: (11) 3078-3058   /   E-mail: seinesp@seinesp.org.br